O Auxílio do Suco na Prática de Esportes

De acordo com alguns especialistas, alimentar-se corretamente contempla 70% do caminho para atingir seus objetivos em uma academia.

Um dos componentes desta alimentação orquestrada a bons modos são os sucos, que auxiliam de forma eficaz o processo da prática esportiva. Os benefícios são inúmeros e as receitas são as mais variadas, seja no pré ou no pós-treino.

A ingestão de liquido é fato obrigatório e sabido por toda pessoa que pratica esporte, a fim de recompor o liquido que se perde no momento da prática. O que pouca gente sabe é que a água pode ser substituída por um bom suco nesse instante, e que os nutrientes fornecidos pelas frutas agem de maneira satisfatória nesse processo.

As frutas transformadas em sucos, por meio de suas vitaminas, são um atrativo para o praticante esportivo, que preza pela qualidade de vida e pela variação no cardápio.

Confira algumas dicas:

Suco de beterraba: Rico em nitrato e o parceiro número um do praticante de corrida. A fruta reduz a exigência de energia dos músculos, o que faz aumentar a resistência.

Suco de uva: Auxilia no aproveitamento de carboidratos, o que gera maior ganho energético.

Suco de melancia: Apresenta alto índice de carboidratos, componente obrigatório na prática de esportes.

Sucos indicados para o pré-treino: Abacaxi, laranja, limão, melão e cenoura.

Sucos indicados para o pós-treino: Frutas vermelhas, hortelã e maçã.

Deixe uma resposta